01 setembro, 2008

Infidelidade


Infidelidade...

Uma palavra difícil de digerir, é uma questão bastante delicada.
A infidelidade é uma traição.
A traição magoa, entristece, deprime, a traição acaba por matar.
Nada é perfeito... porque existe ? Porque acontece ?Alguns dizem que os homens são mais infiéis que as mulheres. Talvez, mais as mulheres também são infiéis.
O instinto masculino e os ambientes propícios faz com que os homens actuem com mais facilidade, e esqueçam a razão.
A mulher não esquece a razão, e por vezes não avança porque pensa logo nas consequências.Acontece, existe um ambiente e as coisas acabam por acontecer, mas eu penso que algumas vezes, quando um homem trai a sua mulher, ele acaba por sentir vergonha, revolta, arrependimento e medo.
Medo, porque no fundo tem medo de perder a mulher que tem, que o ama, que está ao lado dele sempre que ele precisa, que o ouve mesmo quando ele está errado, que pensa nele antes de tudo...
A infidelidade é um defeito humano.Todos nós, homem ou mulher já devíamos ter percebido que as crianças não têm culpa dos erros dos adultos.
As crianças precisam de amor, de carinho, de compreensão, de pais que cheguem do trabalho e brinquem com eles, que sejam os pilares do lar.
As crianças não precisam de falsidade, de traição, de jogos baixos para ocultar a vergonha que resulta de um impulso, dum instinto. Temos que pensar duas vezes antes de agirmos.
As crianças precisam de ter pai e mãe.Não podemos esquecer que tudo o que fazemos trará as suas consequências.
A principal causa de infidelidade é o desejo, desejo de aventura, desejo de paixão, desejo de sedução, desejo de liberdade, desejo de conquista novamente.
Que todo o desejo seja guiado pela razão, não esquecendo o amor.
O amor não é sinónimo de desejo.
O desejo não significa necessariamente amor.
A razão tem que estar sempre presente... não devia haver lugar para a infidelidade.

Sem comentários: