23 julho, 2009

5 Minutos...




No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem e disse:

- Aquele ali é o meu filho, o de camisola vermelha deslizando no escorrega.

- Um bonito garoto - respondeu o homem.

E completou: - Aquela de vestido branco, pedalando na bicicleta, é a minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a filha.

- Melissa, o que achas de irmos?

- Mais cinco minutos, pai, por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou e a Melissa continuou pedalando na sua bicicleta, para alegria do seu coração. Os minutos foram passando, o pai levantou-se e novamente chamou a filha:

- Hora de irmos?

Mas, outra vez a Melissa pediu:

- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:

- Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse:

- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando andava na sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.

Eu prometi a mim mesmo não cometer o mesmo erro com a Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta, mas na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...

Em tudo na vida estabelecemos prioridades.


in "Sonhador"





Quando passei por este post, fiquei arrepiada...
É verdade que por vezes não damos importância ao que temos, somos egoístas, somos apreçados e não damos a verdadeira importância ao que está a nossa volta.
Chega um segundo ou menos de um segundo para tudo desaparecer.
Quero muito dar muitos “5 minutos” à minha vida e a todos os que me rodeiam.

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande reflexão!! Grande verdade!!

Abraço =)

SONHADOR disse...

Obrigado por fazeres publicidade ao meu blog e a este texto.

Pensamos sempre nas chatices que trazemos do emprego e esquecemos de dar 5 minutos, do tempo, a quem merece.
E, por vezes, depois, até pode ser tarde...

Beijos.

Ni disse...

In "Observe and Express It" também... ;) Cinco Minutos

Moonlight disse...

Fantastico!!!
Por tantas vezes esquecemos que em 5 minutos apenas pode haver a diferença.
Sou mãe como tu e esta historia tambem me arrepiou...

Bjinho cheio de luar